Chuva provoca deslizamentos e seis pessoas ficam desalojadas em Nova Friburgo, no RJ

A chuva em Nova Friburgo durante este fim de semana provocou deslizamentos e seis pessoas ficaram desalojadas no sábado (12). A Defesa Civil está em estágio de atenção.
Um dos deslizamentos de barreira foi na Rua Carlos Éboli, entre as ruas Almirante Barroso e General Andrade Neves, no bairro Vilage. A via ficará interditada até segunda-feira (14) para a estabilização do terreno.
O outro deslizamento de barreira foi no bairro Ponte da Saudade. A Defesa Civil interditou um imóvel na Rua Felipe Camarão, deixando quatro pessoas desalojadas que foram encamainhadas para casa de parentes.
No bairro Rui Sanglard, um outro imóvel foi interditado devido a ameça de deslizamento de terra na Rua José Poleti. Duas pessoas estão desalojadas e foram levadas para casa de parentes. A Defesa Civil informou que como medida preventiva, a via terá o tráfego de veículos pesados (ônibus e caminhões) interrompido.
Segundo a Defesa Civil, nas últimas 24h , o volume de chuva foi de 13,6 mm. A previsão meteorológica é de chuva a fraca a moderada e de ventos fracos a moderados para a cidade.
O Sistema de Alerta de Cheias do Inea adverte para possível elevação dos rios em função da chuva nas próximas horas, informou a Defesa Civil.

Fonte: G1

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: