Atendimentos gratuitos de saúde e orientações jurídicas para os petropolitanos

Após a tragédia que assolou Petrópolis, a unidade da Estácio segue tomando ações para cuidar da população

O time da Estácio Petrópolis uniu esforços e especialistas para atender aqueles que precisarem de auxílio neste momento delicado em que Petrópolis está passando devido às fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. No campus, situado na Rua Bingen, nº. 50, no Bingen, estão ocorrendo atendimentos em diferentes áreas para as vítimas da calamidade pública.

“ Nossa cidade foi fortemente atingida pelas chuvas e provocou uma verdadeira tragédia, conforme temos vivenciado nas ruas e acompanhado nos noticiários dos últimos dias.

Com o intuito de ajudar a comunidade, a Estácio Petrópolis organizou, juntamente com os cursos de Fisioterapia, Direito, Nutrição, Pedagogia e Enfermagem, alguns horários de atendimento gratuito com o objetivo de acolher o próximo nesse momento delicado e agregar aos alunos valores de cidadania e responsabilidade social”, acrescenta Patrícia Bach, diretora da unidade.

Nos dias 3 e 4 de marços estão programadas consultas de enfermagem gratuitas com curativos, verificação de pressão arterial, glicemia capilar e orientações de saúde, sempre das 9h às 13h. Informações e agendamentos podem ser realizados pelo Whatsapp (21) 99999-9666.

No campus também está disponível atendimento fisioterapêutico emergencial para tratamentos de traumas e lesões musculares das vítimas e voluntários que estão atuando para ajudar nos trabalhos de buscas e recuperação da cidade. As consultas ocorrem as quartas, quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h. Os interessados podem se informar pelo Whatsapp (24) 98854-7010.

 Além disso, o Núcleo de Práticas Jurídicas está de portas abertas para oferecer gratuitamente orientações jurídicas sobre FGTS, Aluguel Social, INSS (pensão por morte) e Cartão Imperial. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone (24) 2233-5505.

Os alunos do curso de Nutrição seguem preparando lanches para a população que aguarda na fila do Hospital de Campanha da Marinha do Brasil, que está atuando no prédio ao lado da Estácio.

Após a grande tragédia ocorrida em Petrópolis, o Instituto Yduqs e a Estácio se uniram para ajudar quem precisa de apoio nesse momento tão desafiador. As duas entidades doaram 2 toneladas de alimentos e mesas e cadeiras para algumas escolas da região. Além destas iniciativas, foi viabilizada uma campanha com o objetivo de conectar as pessoas e engajar estudantes, docentes e colaboradores para auxiliar a cidade de Petrópolis, por meio da arrecadação de donativos. Para tal ação, 29 unidades da Estácio localizadas no Estado do Rio de Janeiro receberão doações até o próximo dia 25, angariando colchonetes, água mineral e produtos de higiene pessoal e limpeza, entre outras necessidades. 

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: