Prefeitura segue trabalhando na frente de recuperação da cidade; bombeiros continuam atuando no resgate das vítimas

Equipes da Prefeitura continuam trabalhando para recuperar o município, após a chuva do último dia 15. A Secretaria de Defesa Civil segue com o todo o efetivo dedicado ao registro e atendimento de ocorrências, com foco na agilidade na realização das vistorias. A estrutura para o atendimento a chamados pelo telefone 199 está reforçada e as equipes operacionais e técnicas estão empenhadas no atendimento às regiões afetadas.

A equipe Técnica e Científica da Polícia Civil soma nesta sexta-feira (25), 217 óbitos por conta dos deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos. Do total de vítimas, 128 são mulheres, 89 homens e 42 menores de idade. Até o momento, 203 foram identificados e 194 liberados. As equipes ainda trabalham na análise de DNA de despojos encontrados pelo Corpo de Bombeiros.

O trabalho de buscas às vítimas em decorrência das fortes chuvas que afetaram a cidade no último dia 15/2, seguem nesta sexta-feira (25), pelas localidades onde há suspeita de desaparecidos. O Corpo de Bombeiros tem se concentrado nas localidades do Morro da Oficina, Vila Felipe, Chácara Flora e Sargento Boening. Na última quinta-feira (24), equipes em apoio aos resgates ainda atuaram na comunidade do Floresta e ao longo do Rio Piabanha. De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), da Polícia Civil, o município tem 33 desaparecidos.

Defesa Civil faz análise por área

Engenheiros e geólogos da Defesa Civil realizam análises globais pelas áreas atingidas e na sequência, fazem o laudo específico para os imóveis em cada localidade. O município registra, até esta manhã (25), 2677 ocorrências, das quais 2103 são por deslizamentos. Até o momento 918 vistorias estão em andamento.

887 pessoas atendidas em 13 pontos de apoio da Prefeitura

A Secretaria de Assistência Social faz o atendimento de 887 pessoas que estão acolhidas nos 13 pontos de apoio mantidos pela Prefeitura em escolas públicas, onde recebem orientações e cuidados de assistentes sociais, profissionais de Saúde, Educação, além da Defesa Civil. As equipes ainda fazem atendimentos nos pontos de acolhimento estruturados pelas comunidades. Com o trabalho conjunto estabelecido pelo Gabinete Integrado de Gestão de Desastres, o Governo municipal reúne ainda esforços das esferas Estadual e Federal no suporte a todas as ações de recuperação da cidade. Ao todo, mais de 20 órgãos estão atuando na cidade.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: