Prefeito e deputado estadual debatem ações e investimento para a recuperação da cidade

O prefeito Rubens Bomtempo se reuniu com o deputado estadual Luiz

Paulo, que esteve em Petrópolis na tarde desta sexta-feira (4) para discutir propostas que podem ser levadas para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Além de questões ambientais do município e obras importantes que podem ser viabilizadas pelo Estado, a intenção é buscar medidas que ajudem a fortalecer, principalmente, a economia da cidade, duramente afetada pelo temporal.
Bomtempo esteve acompanhado dos secretários de Administração e Recursos Humanos, Ramon Mello; o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa; o procurador-geral do Município, Miguel Barreto; o controlador-geral do Município, Thiago Gibrail; o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Thiago Damaceno e o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Inpas), Claudinei Portugal.
“O encontro foi produtivo e tivemos a oportunidade de pedir o apoio do deputado, junto ao Governo do Estado, para uma série de medidas que podem contribuir para a construção de uma cidade do ponto de vista econômico que possa ser também sustentável”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Entre as solicitações estão a suspensão do pagamento dos precatórios até o fim de 2022, a transferência da cota do IPVA do Estado para o Município e a manutenção da taxa do ano de 2019, de 2,92%, do Índice de Participação dos Municípios (IPM) para 2022, foram algumas das solicitações do prefeito Rubens Bomtempo. “Também apresentamos a proposta do pagamento de uma possível indenização para os moradores do Morro da Oficina, ocupada pelos descendentes dos ferroviários que trabalhavam na antiga Estrada de Ferro Leopoldina”, completou o prefeito.
O deputado estadual Luiz Paulo destacou que a conversa com o Chefe do Executivo foi proveitosa. “Falamos sobre questões socioambientais, assim como a necessidade urgente de políticas habitacionais consistentes das fontes de recurso que existem no Estado, como o Fundo de Habitação de Interesse Social e o Pacto RJ. Mas, também temos que priorizar o futuro da cidade em relação a sua economia, quer seja em relação à indústria, comércio e até as próprias fontes de recursos da Prefeitura”, disse o deputado.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: