Congestionamentos prejudicam a circulação dos coletivos em Petrópolis

Com o retorno das aulas presenciais em Petrópolis, as empresas de ônibus reforçaram a operação dos coletivos nesta segunda-feira (7). Entretanto, mesmo com a ampliação suficiente para atender a demanda de passageiros, os ônibus ficaram completamente presos nos diversos congestionamentos registrados ao longo da manhã e início da tarde, prejudicando o deslocamento da população.
Segundo a Cidade Real, 22 linhas de ônibus estão afetadas por conta dos engarrafamentos em, pelo menos, 26 ruas. Entre os principais trechos com lentidão, estão as regiões do Centro, Bingen, Valparaíso e Quitandinha, com destaque às ruas Paulino Afonso, Montecaseros, Piabanha, Roberto da Silveira, Doutor Nelson de Sá Earp, Imperador, Paulo Barbosa, Imperatriz, Ipiranga, Koeler, 13 de Maio, Padre Siqueira, Alfredo Pachá e Souza Franco.
A empresa Petro Ita também apresenta dificuldades na operação de 40 linhas de ônibus, totalizando a perda de mais de 200 viagens somente até a metade do dia. A linha 454 – Vila Hípica, por exemplo, está levando 1h37 para efetuar o trajeto que, normalmente, cumpre em 30 minutos. As regiões mais afetadas pelo trânsito são a Coronel Veiga, Valparaíso, Monsenhor Bacelar, General Rondon, Alto da Serra e Duas Pontes.
A Turp Transporte está operando com tempo médio de atraso de 32 minutos, desde às 8h, em razão do congestionamento na Estrada União e Indústria, entre o Ciep de Itaipava e o Shopping Estação, nos dois sentidos. As linhas mais comprometidas até o momento são a 070 – Posse x Gaby, 605 – Vale das Videiras, 617 – Araras, 700 – Terminal Itaipava e 750 – Terminal Itaipava x Terminal Corrêas.
Em razão dos atrasos, registrados consequentemente pela lentidão no trânsito, as empresas orientam que os clientes acompanhem, em tempo real, a localização dos ônibus por meio dos aplicativos Vá de Ônibus, Petro Ita, Cascatinha ou Cittamobi (exclusivo aos clientes da Turp Transporte).

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: