Prefeitura intensifica vistorias em áreas afetadas e atendimento às pessoas em abrigos temporários

O Governo Municipal coordena as ações voltadas para oferecer celeridade no atendimento da população afetada pelas chuvas de fevereiro. Com a intensificação dos trabalhos de vistoria e elaboração de laudos, a Secretaria de Defesa Civil avança na conclusão das vistorias em andamento. Nesta terça-feira (8), mais de mil laudos estão prontos e cerca de três mil Registros de Ocorrência (ROs) estão em análise. A Secretaria de Assistência Social segue no suporte às pessoas que estão nos abrigos temporários. No momento, 859 pessoas estão acolhidas em escolas públicas e em estruturas montadas voluntariamente em associações e entidades pelas comunidades.
Da mesma forma, a prefeitura segue no acompanhamento das buscas aos quatro desaparecidos. Os militares do Corpo de Bombeiros continuam com os trabalhos pelo Morro da Oficina, no Alto da Serra, onde há a suspeita de uma vítima e procuram por outras três pelo Rio Quitandinha. A equipe Técnica e Científica da Polícia Civil mantém o número de 233 óbitos, sendo 138 mulheres e 95 homens, entre os quais 44 são menores.
O trabalho reforçado da Defesa Civil tem agilizado o atendimento à população para dar entrada aos pedidos de vistorias em imóveis. Desde o dia 15 de fevereiro, mais de 5 mil ocorrências foram registradas em áreas de 44 localidades afetadas pela cidade. A maior parte dos casos vistoriados é por deslizamentos que colocam imóveis em risco
A Secretaria de Assistência Social administra o atendimento de 26 pontos de abrigos temporários estruturados em diferentes pontos da cidade. Em todos os locais a Prefeitura, por meio de equipes especializadas, tem oferecido suporte para os serviços essenciais, além de atendimentos em assistência social, cuidados médicos e psicológicos, além de promover ações de recreação para as crianças. Todas as pessoas que tiveram as casas afetadas diretamente ou moram em áreas demarcadas como sendo de risco, estão cadastradas para o benefício do aluguel social no valor de R$ 1 mil.

Pontos de apoio em funcionamento no momento:
Escolas públicas: E. E. Rui Barbosa, Paróquia de Santo Antônio, Cei Chiquinha Rolla, Comac – Escola Germano Valente, Escola Comunidade Santo Antônio, E. M. Alto Independência, E. M. Duque de Caxias, E. M. Geraldo Ventura Dias, E. M. Joaquim Deister, E. M Maria Campos da Silva, E.M. Papa João Paulo II, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. Paroquial Bom Jesus, E. São João Batista, E. M. Nossa Senhora da Glória, Sítio São Luiz e E. P. Carlos Demiá.
E ainda os pontos voluntários: Igreja Metodista Wesleyana, Quadra do Palmeiras – Igreja Catedral de Avivamento da Geração Forte, Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção e Igreja Batista Alto da Serra.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: