Município avança no trabalho de registros de ocorrências pela cidade; todas as áreas afetadas já forma mapeadas pela Defesa Civil

O Governo Municipal segue com diferentes frentes para agilizar o atendimento às pessoas afetadas pelas chuvas. Com mais de três mil vistorias em andamento, a Secretaria de Defesa Civil concluiu os laudos de mais de 1100 Registros de Ocorrências. Ao todo, a partir do esforço para ampliar o atendimento pelas comunidades com a instalação de postos avançados, o município soma mais de 5200 ocorrências, em que a maior parte é em função de casos de deslizamentos. Por todas as áreas afetadas já foram feitas análises globais para a demarcação dos trechos de risco remanescente, agora as equipes atuam na entrega de laudos específicos por imóveis das áreas temporariamente interditadas.

As ocorrências deixaram vítimas principalmente no primeiro distrito, que concentra os casos de maior gravidade. De acordo com a equipe Técnica e Científica da Polícia Civil, o município se mantém com 233 óbitos, sendo 138 mulheres e 95 homens, entre os quais 44 são menores. O Corpo de Bombeiros atua nas buscas de quatro desaparecidos pelo Morro da Oficina e ao longo do Rio Quitandinha.

A Secretaria de Assistência Social segue no atendimento às pessoas afetadas. No momento, 840 pessoas estão acolhidas em 26 pontos de abrigos que funcionam em escolas públicas e em estruturas montadas de forma voluntária pelas comunidades. Todas as pessoas recebem o suporte do Governo Municipal por meio de atendimentos de assistentes sociais, de saúde, cuidados médicos e psicológicos, além de promover ações de recreação para as crianças. Todas as pessoas que tiveram as casas afetadas diretamente ou moram em áreas demarcadas como sendo de risco, estão cadastradas para o benefício do aluguel social no valor de R$ 1 mil.

Pontos de apoio em funcionamento no momento:

Escolas públicas: E. E. Rui Barbosa, Paróquia de Santo Antônio, Cei Chiquinha Rolla, Comac – Escola Germano Valente, Escola Comunidade Santo Antônio, E. M. Alto Independência, E. M. Duque de Caxias, E. M. Geraldo Ventura Dias, E. M. Joaquim Deister, E. M Maria Campos da Silva, E.M. Papa João Paulo II, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. Paroquial Bom Jesus, E. São João Batista, E. M. Nossa Senhora da Glória, Sítio São Luiz e E. P. Carlos Demiá.

E ainda os pontos voluntários: Igreja Metodista Wesleyana, Quadra do Palmeiras – Igreja Catedral de Avivamento da Geração Forte, Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção e Igreja Batista Alto da Serra.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: