Conheça as áreas profissionais em crescimento no Brasil em 2022

Entender o futuro profissional do país pode auxiliar na escolha da profissão

O mercado de trabalho tem passado por diversas mudanças nos últimos anos e a pandemia de coronavírus evidenciou ainda mais algumas dessas transformações e algumas profissões se tornaram mais emergentes no futuro das empresas. Além da área tecnológica, recursos humanos, marketing, comunicação e saúde são outras áreas que devem ter destaque em 2022. O diferencial para estes profissionais é o uso de ferramentas digitais, além de inovação e criatividade para criação de estratégias.
Ainda, segundo pesquisa realizada pela rede social profissional Linkedin, desde 2020 a área da saúde tem visto crescimento de empregabilidade. Em decorrência da pandemia de coronavírus, o Sistema Único de Saúde (SUS) enfrentou grande pressão na realização do trabalho enquanto atuavam na linha de frente do combate à pandemia que via aumento no número de casos.
Só no primeiro ano de pandemia, a contratação de enfermeiros de terapia intensiva registrou aumento de 820%, em relação ao ano anterior. Nas funções médicas, 72% dos profissionais contratados foram mulheres e grande parte das funções da área foram preenchidas por ex-enfermeiros.
As principais competências dos contratados foram: enfermagem em terapia intensiva, farmácia clínica, medicina, fisioterapia, terapia ocupacional e biologia. São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram as cidades que mais buscaram profissionais para cargos de enfermeiro de terapia intensiva, enfermeiro de saúde pública, enfermeiro de pronto-socorro, clínico geral, fisioterapeuta, médico e especialista clínico.
Como um dos países mais impactados pela pandemia, o Brasil investiu em projetos de pesquisa, buscando profissionais para cargos como técnico em medicina, cientista de laboratório médico e assistente de laboratório.
Cargos de apoio a saúde também tiveram destaque, tendo um crescimento de 64% das contratações. Especialistas em saúde mental tiveram aumento de 34% de oportunidades, registrando o maior número de mulheres contratadas em qualquer profissão, sendo elas 84% das profissionais.
As oportunidades para enfermeiros devem seguir crescendo. A pesquisa “Perfil da Enfermagem no Brasil”, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que 90% dos enfermeiros brasileiros estão em atividade atualmente.
Além de diversos cursos na área da saúde, outros setores continuam a despertar o interesse dos futuros profissionais. Para quem deseja aproveitar as tendências, é necessário buscar a qualificação. Em diversas instituições de ensino superior ainda é possível iniciar a graduação neste primeiro semestre.
Com o Megavestibular da Estácio é possível iniciar uma graduação com preços únicos. Na modalidade Presencial ou Semipresencial o valor é de R$ 299/mês durante 6 meses. Já quem optar pelos formatos Flex e de Ensino Digital, o valor é de apenas R$ 129/mês por 6 meses. Em todas as modalidades os candidatos ainda podem garantir também até 70% de bolsa no curso todo. As inscrições são gratuitas. Confira as condições e os cursos disponíveis na ação diretamente na unidade de Petrópolis ou Polos de Ensino Digital, pelo regulamento disponível no site estacio.br, pelo Whatsappp (24) 99207-0104 ou através do telefone 0800 880 6767 (demais regiões).
Saiba mais informações em https://portal.estacio.br/seguroeducacional .

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: