Governo do Estado intensifica limpeza noturna em Petrópolis

Operação coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras já retirou mais de 60 mil toneladas de resíduos das ruas desde a tragédia. Trabalho continua após o horário comercial


Mais de 60 mil toneladas de resíduos já foram retiradas das vias de Petrópolis na grande força-tarefa montada pelo Governo do Estado, desde a tragédia que deixou 233 mortos e quatro desaparecidos. Com a reabertura do comércio local e com grande parte das ruas desobstruídas, a Secretaria de Infraestrutura e Obras intensificará a partir desta quarta-feira (9) as ações de limpeza e retirada de entulhos em vários cantos da cidade durante a noite.
Atualmente, a força-tarefa conta com 101 equipamentos em atuação em Petrópolis, entre máquinas e caminhões, além de 42 profissionais que estão auxiliando na coordenação das ações. As operações de limpeza estão sendo realizadas atualmente no Caxambu, Chácara Flora, Rua Teresa, Vila Felipe, Centro e Morro da Oficina. Os maquinários também estão sendo utilizados pelo Corpo de Bombeiros ainda na busca por desaparecidos.
Para o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, é essencial continuar a ajudar nesse processo de limpeza da cidade, mas tentar ao máximo não interferir na retomada da vida da população.
Ainda de acordo com o secretário, o governo do estado já iniciou as cinco obras emergenciais na cidade, que incluem contenção de encostas, recuperação de estradas e revitalização de canal. Os investimentos ultrapassam os R$ 150 milhões. Em breve, o município vai ganhar uma nova ligação entre o Bingen e o Quitandinha.
“Não sairemos de Petrópolis até termos a consciência de que a cidade voltou ao seu normal. Essa foi uma determinação do governador Cláudio Castro. Praticamente todas as ruas já foram desobstruídas e, agora, entramos na fase de lavagem e limpeza final, além de prestar auxílio aos bombeiros e a Defesa Civil na demolição de residências em áreas de risco”. concluiu Lemos

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: