Problemas do Centro de Friburgo serão tema de audiência na Câmara

Uma audiência pública na próxima segunda-feira, 14, na Câmara dos Vereadores, debaterá antigos e novos problemas das ruas da região central de Nova Friburgo. Em pauta estão os alagamentos das ruas Farinha Filho e Augusto Spinelli a cada chuva mais forte; e o trânsito cada vez mais intenso, que vem aumentando o número de acidentes e atropelamentos.
A audiência foi proposta pelo vereador Wellington Moreira, presidente da casa legislativa. “A ideia é abrir espaço para que juntos, comunidade e governo, possamos encontrar uma saída para os problemas”, disse ele.
A audiência pública, às 18h, no plenário, será aberta à participação de todos os friburguenses.
Conforme noticiado por A VOZ DA SERRA em 25 de fevereiro, está para ser licitada no final deste mês, pelo governo do estado, a obra de drenagem pluvial e pavimentação do Centro de Nova Friburgo, em parceria com a prefeitura. Estimado em R$ 16 mihões, o projeto tem por objetivo resolver definitivamente o problema dos alagamentos na Farinha Filho e ruas adjacentes. A licitação está marcada para o próximo dia 29.
O projeto prevê a captação das águas pluviais desde os bairros mais altos, como Braunes e Suíço, evitando assim o acúmulo de águas nas ruas centrais. Hoje, basta chover um pouco mais forte para que a Farinha Filho vire um rio e fique intransitável. Praticamente todas as lojas naquele ponto comercial tiveram que instalar comportas para estancar a água.

Fonte: G1

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: