Chuvas: Defesa Civil já emitiu mais de 1,4 mil laudos

Com equipes empenhadas ao longo do fim de semana, a Secretaria de Defesa Civil concluiu ao longo de todo o sábado (12), mais de 130 vistorias. No momento, mais de 1,4 mil estão liberadas para a entrega aos solicitantes e 3,2 mil estão em andamento. Desde o dia 15 de fevereiro, 5,6 mil Registros de Ocorrências foram cadastrados. Ao longo do dia as equipes atuaram pelas localidades do Caxambu, Alto da Serra, Independência, Dr. Thouzet, Quitandinha, Retiro e Mosela.
A chuva de fevereiro deixou ocorrências em áreas de mais de 40 localidades e a maior parte dos registros foi por deslizamentos que deixou vítimas na cidade. Militares do Corpo de Bombeiros ainda atuam nas buscas por quatro desaparecidos, um no Morro da Oficina e outros três ao longo do Rio Quitandinha. A equipe Técnica e Científica da Polícia Civil mantém o registro de 233 vítimas fatais, sendo 138 são mulheres, 95 são homens e entre esses, 44 são menores.
A Secretaria de Assistência Social segue no atendimento a 671 pessoas que ainda estão nos 20 abrigos temporários. Todos estão recebendo suporte com orientações para a obtenção do benefício e busca pelos imóveis para locação. As pessoas acompanhadas nos abrigos ainda recebem o atendimento médico, psicológico e para as crianças, estão sendo promovidas atividades recreativas.

Pontos de abrigo em funcionamento no momento:
Escolas públicas: E. E. Rui Barbosa, Paróquia de Santo Antônio, Cei Chiquinha Rolla, Comac – Escola Germano Valente, E. M. Alto Independência, E. M. Joaquim Deister, E. M Maria Campos da Silva, E.M. Papa João Paulo II, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. São João Batista, E. M. Nossa Senhora da Glória, Sítio São Luiz e E. P. Carlos Demiá.
E ainda os pontos voluntários: Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção e Assembleia Chama Viva.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: