A CPTrans oficiou as empresas de ônibus para que retomem com 100% das frotas, dos horários e das linhas em todos os bairros. O objetivo é que, já na segunda-feira (14), o sistema de transporte público coletivo de Petrópolis opere em sua plenitude.
“Houve a normalização de todas as atividades da cidade. Comércio, escolas, indústrias e empresas voltaram a funcionar. Então não tem motivo para a oferta não voltar a funcionar em sua plenitude. Menos oferta, menos ônibus, menos horários deixam o sistema de transporte público coletivo menos atrativo para a população, o que é muito ruim para a cidade”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá.
O ofício foi encaminhado pela CPTrans ao Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro). Já na segunda-feira, a CPTrans fiscalizará a operação para checar o cumprimento da determinação. Em caso de descumprimento, multa.
“Entendemos que o transporte público precisa ser cada vez mais valorizado. Uma mobilidade urbana de qualidade depende de termos cada vez mais pessoas nos ônibus e cada vez menos nos carros. Por isso, demos um passo muito importante na terça-feira (8), com a implantação do corredor exclusivo na Rua Washington Luiz, que trouxe viagens mais rápidas para os usuários. Agora, demos mais um passo, já que a cidade terá mais oferta de ônibus”, disse Sabrá.
Em comparação ao que era feito antes da pandemia, a operação de hoje é, em média, de 100% nas linhas troncais (100, 340, 600 e 700) e de 85% nas demais linhas.
Leia também
-
Dia de São Francisco: o amor pelos animais e a popularização dos espaços pet friendly
-
Cid Moreira terá velório no Parque de Itaipava. Prefeitura declara luto oficial de 3 dias
-
Fisioterapia para idosos: como a prática ajuda na reabilitação e autonomia
-
Saiba como baixar o e-Título para votar no primeiro turno
-
Defesa Civil emite alerta via SMS de baixa umidade relativa do ar