Vereador apresenta projeto de lei por Saque FGTS para todos os trabalhadores em Petrópolis

Em um momento delicado após a maior tragédia da história da cidade, muitos petropolitanos tiveram seus pedidos de saque FGTS, por calamidade, negados. A razão é uma lista de endereços que indica os locais afetados diretamente pelas fortes chuvas. Entretanto, considerando que a tragédia impactou socialmente e economicamente todo o município, o vereador Yuri Moura protocolou um projeto de lei que reconhece todo o território de Petrópolis como afetado pela catástrofe, direta ou indiretamente.
O objetivo do projeto é garantir a liberação do saque do FGTS, por calamidade, para todos os petropolitanos, sem restrições. Caso a matéria seja aprovada na Câmara, a Prefeitura, através da Defesa Civil, vai poder solicitar com mais segurança jurídica, a liberação dos recursos à Caixa Econômica. Há algumas semanas, o vereador já havia oficiado prefeitura e Caixa pela liberação dos saques.
“Este direito precisa ser liberado para todos os trabalhadores e trabalhadores da cidade, já que o impacto social e econômico atingiu toda a população. Lembrando que já tínhamos feito o pedido para a Caixa Econômica e a Prefeitura. Agora, o projeto de lei dá mais segurança para que isso de fato ocorra.”, disse Yuri.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade, de acordo com as regras da Caixa Econômica Federal, tem o limite de saque de R$ 6.220,0 e o valor disponibilizado é equivalente ao saldo existente na conta vinculada. O saque pode ser solicitado pelo aplicativo do FGTS, na opção Saque Digital, sem necessidade de ir a uma agência da Caixa. Por enquanto, só é possível o saque para as pessoas que moram nos lugares cadastrados, como atingidos, pela Prefeitura de Petrópolis junto à Caixa.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: