Prefeitura faz balanço de um mês das ações das chuvas

O prefeito Rubens Bomtempo fez, nesta terça-feira (15), um balanço das ações da Prefeitura em resposta às chuvas de 15 de fevereiro. Foram 28 dias de trabalho intenso da Prefeitura.

Com isso, nesse período, a Prefeitura: conseguiu casa para 365 famílias morarem pelo programa Aluguel Social; retirou mais de 110 mil toneladas de lama e detritos das vias públicas; removeu das ruas e dos rios 490 carros arrastados pelas chuvas; desobstruiu cerca de 30 ruas; e vistoriou, por meio da Defesa Civil, mais de 1,7 mil imóveis.

Desde o dia 15 de fevereiro, todas as secretarias, servidores e recursos do município estão voltados para o atendimento às famílias atingidas e para a recuperação da cidade.

“Para diminuir o sofrimento de todos aqueles que foram atingidos, a Prefeitura vem, desde o dia 15, trabalhando diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, assistindo as famílias, buscando casas para os desabrigados e desalojados, limpando e desobstruindo ruas, levando mantimentos para os que mais precisam. Estamos, neste 15 março, de luto, mas trabalhando duro e reconstruindo Petrópolis”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Veja abaixo algumas das principais ações da Prefeitura no último mês:

Aluguel social

Depois de ter acolhido em escolas públicas as pessoas desabrigadas, a Prefeitura está pagando o Aluguel Social, em parceria com o Estado. Até esta terça-feira (15), 365 famílias já haviam sido beneficiadas pelo programa, já assinaram contrato, já deixaram os pontos de abrigamento e já estão em novas casas, em locais seguros.

Para a construção de moradias populares, a Prefeitura colocou um terreno à disposição do governo estadual, com área para cerca de 300 unidades. Outra iniciativa da Prefeitura foi a compra de um prédio com 32 apartamentos, no Centro da cidade, nesta semana, para as famílias que perderam suas casas.

Limpeza urbana

Na limpeza e recuperação da cidade, que prosseguem, a Prefeitura já retirou mais de 110 mil toneladas de lama e detritos das vias públicas. Também já foram removidos 490 carros das vias e dos rios. São veículos que foram arrastados pelas chuvas de 15 de fevereiro e que estavam espalhados pela cidade: obstruindo as vias, em cima das calçadas ou dentro dos rios.

Defesa Civil

A Secretaria de Defesa Civil já concluiu, desde o dia 15, mais de 1,7 mil vistorias. No momento, outras cerca de três mil vistorias estão em andamento com as equipes técnicas. Ao todo 5,8 mil ocorrências já foram registradas pela Defesa Civil em mais de 40 localidades de Petrópolis.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: