Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem nova diretoria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA composto por sociedade civil e governo municipal, realizou, na manhã desta sexta-feira (18) a posse da nova diretoria da entidade. A secretária Chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, representando a Prefeitura foi eleita a nova presidente. Como vice-presidente assumiu José Cláudio de Souza Júnior, do Projeto C3.
“Transformamos os conselhos em deliberativos, pois entendemos que todas as decisões devem passar pelo povo que, neste caso, está representado pela sociedade civil. Temos o desafio de recuperar o tempo perdido e falar com os petropolitanos do mundo real e não do oficial. Nosso objetivo é dar continuidade às políticas públicas iniciadas que são fundamentais para as nossas crianças”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
A nova presidente do CMDCA, Luciane Bomtempo, também destacou a importância dos conselhos. “O Governo e sociedade civil precisam trabalhar em parceria pois, só assim, é possível fazer com que as políticas públicas cheguem na ponta, ou seja, a nossas crianças e adolescentes. Através dos conselhos, a sociedade civil tem a importante missão de se envolver nas decisões do governo e, neste momento trágico, onde muitas mulheres e crianças morreram, precisamos chegar naqueles que mais precisam.
Além do prefeito Rubens Bomtempo, o promotor Vicente de Paula Mauro Júnior e o defensor público Odilon Medeiros Lisboa, acompanharam a solenidade. “O governo sempre esteve ao do CMDCA e diante dos últimos acontecimentos, é chegada a hora de uma união ainda maior. Petrópolis é uma cidade solidária e todos que hoje tomam posse tem mais essa responsabilidade para enfrentar”, destaca Odilon Lisboa.
Também integram a nova diretoria o secretário de Administração e de Recursos Humanos, Ramon Mello, secretária de Assistência Social, Fernando Araújo e Secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, secretária de Educação Adriana Regina de Paula, presidente do Instituto Municipal de Cultura, Diana Iliescu, secretário de Saúde Marcus Antônio Curvelo da Silva.
Representando os juízes José Cláudio Macedo e Alexandre Teixeira, estiveram o comissário da Vara da Infância e Adolescência, Marcelo Botelho e Roberto Vicente Krepker Gonçalves, respectivamente. Assim como o presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes, os parlamentares Marcelo Chitão, Marcelo Lessa e Júnior Paixão também marcaram presença.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: