Força-tarefa da Prefeitura consegue garantir mais de 400 novos lares para vítimas da chuva

Depois do atendimento às vítimas na fase emergencial da situação de calamidade causada pela chuva de fevereiro, as equipes da Prefeitura de Petrópolis foram reorganizadas para auxiliar a busca por imóveis seguros para os desabrigados. Cerca de 50 pessoas estão envolvidas na força-tarefa que já garantiu a assinatura de 431 contratos de aluguel, até o momento.
“Eu faço questão de me encontrar diariamente com essas pessoas para juntos buscarmos soluções para auxiliar quem está nos abrigos a encontrar um lar. Não estamos medindo esforços para desmobilizar os abrigos de maneira responsável e digna para todos. Sou muito grato a cada um desses servidores e funcionários que vestiram a camisa e trabalham de domingo a domingo para ajudar quem está precisando”, revela o prefeito, Rubens Bomtempo.
As equipes encontram uma residência, fazem a mediação com o proprietário, levam as famílias para visitar o local e formalizam o contrato em 3 vias. Depois de todo o processo concluído, as equipes fazem o transporte dessas pessoas para o novo endereço. “Algumas famílias, dependendo das suas necessidades, já estão recebendo equipamentos da linha branca e mobiliário para recomeçar”, pontua o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.
Os pontos de abrigo que foram ativados durante o momento crítico do pós-chuva chegaram ao pico de abrigamento de 1.490 em 22 de fevereiro. Nesta sexta-feira (18), os dados apontavam 406 pessoas abrigadas. “Seguimos incansáveis até que todos os pontos de abrigo sejam liberados e as famílias tenham um recomeço. Nosso trabalho agora vai além de resolver um problema que surgiu. É a chance que temos de promover um pouco de justiça social ao ajudar essas famílias a encontrar um lar adequado e ter o mínimo de conforto com produtos novos”, acredita o prefeito.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: