TEMPORAL VOLTA A CASTIGAR PETRÓPOLIS NESTE DOMINGO

Pouco mais de um mês após a chuva que causou centenas de mortes e deixou um rastro de destruição na cidade, um novo temporal voltou a causar medo, insegurança e muitos estragos. A chuva, que começou por volta das 5h da tarde deste domingo (20), se prolongou até a noite. Segundo a Secretaria de Defesa Civil os maiores índices pluviométricos foram registrados São Sebastião com 371.2 milímetros; no Dr. Thouzet, com 314,8; e no Vila Felipe, com 307 milímetros nas últimas 12 horas. As equipes de monitoramento da Defesa Civil seguem no acompanhamento das condições do tempo, tendo em vista a previsão de chuva forte que pode se estender para a noite e madrugada de segunda-feira (21).
Até o momento, foram registradas 42 ocorrências, a maior parte delas por deslizamentos seguidos por alagamentos. A Secretaria de Assistência Social atua em conjunto no atendimento a 149 pessoas que estão acolhidas em quatro pontos de apoio no Morin, Vila Felipe, Sargento Boening, Alto da Serra, São Sebastião, Amazonas, Independência e Quitandinha. Em Boletim Geológico, a Defesa Civil alertou ainda para o alto risco de deslizamento nas regiões do primeiro distrito.
Até o momento não há notícias de vítimas.
Novos alertas de chuva podem ser emitidos a qualquer momento. A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos avisos que podem ser enviados a qualquer momento no período. Em caso de emergência, liguem para o 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Ônibus

O Setranspetro informa que, por questão de segurança, nenhum ônibus urbano em Petrópolis vai operar em áreas que estejam com possibilidade de alagamento ou deslizamento. As empresas de ônibus orientam que, se possível, os profissionais retornem às garagens ou permaneçam em locais seguros.

Todas as empresas estão com a operação dos ônibus interrompida, em razão dos vários pontos de alagamentos registrados em Petrópolis neste domingo (20), em várias regiões da cidade. As empresas Petro Ita e Cidade Real, inclusive, tiveram suas respectivas garagens alagadas. Além disso um deslizamento de terra isolou a garagem da Cidade Real e está impedindo a entrada e saída dos ônibus.

Aulas

A Secretaria de Educação informou que as aulas estão suspensas nas escolas e centros de Educação Infantil do 1° Distrito de Petrópolis, tanto da rede pública quanto particular, devido a permanência do tempo instável para a segunda-feira (21).

Outras medidas poderão ser tomadas de acordo com a evolução das chuvas no município

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: