Friburgo volta a zerar todos os leitos de Covid em todos os hospitais da cidade

Pela segunda vez desde o início da pandemia, e primeira desde o início do ano, Nova Friburgo conseguiu zerar, esta semana, a ocupação de leitos exclusivos para Covid, tanto de enfermarias quanto de UTI, em todos os hospitais da cidade. 

Nesta terça-feira, 22, não havia nenhum paciente com sintomas internado. Da primeira vez que isso aconteceu, foi no período entre o Natal e os primeiros dias de janeiro, uma época normalmente esvaziada pelas festas de fim e virada de ano.

O mais recente boletim divulgado pela prefeitura mostra que, na quarta-feira, 23, somente 78 testes de coronavírus foram realizados na rede pública de saúde. Destes, apenas dois resultaram positivo. 

O total de infectados desde o início da pandemia soma 29.901 pessoas, sendo 905 profissionais de saúde. O total de óbitos chega a 928, seis deles profissionais de saúde. Ainda há três casos sendo investigados.

Histórico

No fim de outubro passado, pela primeira vez,  a ocupação dos leitos na rede hospitalar de Nova Friburgo baixou a zero, mas só nas enfermarias de Covid.

No início de novembro, foram zeradas as internações pela primeira vez na pandemia, mas só na rede pública (Hospital Municipal Raul Sertã).

No início de janeiro, o primeiro boletim do ano mostrou todos os leitos dos hospitais da cidade desocupados, tanto de enfermaria quanto de UTI. Na última semana de 2021 não houve óbitos pela doença, estacionados em 868,  e o número total de infectados era de 25.884. 

Em meados de janeiro, no entanto, com a chegada da variante Ômicron, a  ocupação de leitos de enfermaria Covid nos hospitais da cidade chegou a dobrar em 24 horas.

Agora em março, no último dia 15, Friburgo zerou pacientes em todos os leitos, mas só os de UTI Covid. Ainda havia três internados em enfermarias. Bastou uma semana, portanto, para zerar tudo.

Os dois óbitos mais recentes, divulgados no boletim  de quinta-feira passada, 17, foram de um homem e de uma mulher, ambos com mais de 60 anos,  um deles com comorbidade e ambos com duas doses da vacina, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. 

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: