Mais de 80 localidades foram vistoriadas pela Defesa Civil nesta segunda; mais de 3,6 mil laudos estão prontos

Com 27 profissionais, entre engenheiros, geólogos e técnicos, a Secretaria de Defesa Civil trabalhou para a conclusão de vistorias de cerca de 80 localidades nesta segunda-feira (28). Até o momento, mais de 3,6 mil laudos estão prontos e podem ser requeridos pelo site https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/ ou presencialmente na sede da Defesa Civil, que fica na Rua Buarque de Macedo, 128 – Morin. As pessoas podem ainda fazer a consulta sobre a conclusão do laudo de vistoria pelo telefone 2246-9281 ou pelo próprio 199. Até o momento, já foram cadastradas mais de 8,1 mil ocorrências, a maior parte delas – mais de 6,8 mil – por deslizamentos.
De todos os atendimentos feitos por conta das chuvas de fevereiro, mais de 3,3 mil resultaram em interdições. Até o momento mais de 2,6 mil imóveis foram atingidos parcial ou totalmente por escorregamentos de terra, ocorridos em diferentes regiões de cerca de 50 localidades. As equipes técnicas seguem com empenho na conclusão de todas as vistorias em imóveis e nesta segunda, mais de 3,7 mil estavam em andamento.
A Secretaria de Assistência Social segue no atendimento a 781 pessoas que tiveram suas casas afetadas pelas chuvas, de forma direta ou por estarem em áreas de risco. As pessoas que estão em abrigos ou que têm perfil social avaliado nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) estão sendo cadastradas no programa de Aluguel Social. Até o momento, 841 contratos de aluguel social foram formalizados para famílias que receberão o benefício de R$ 1 mil, concedidos a partir de parceria entre Estado e Município.
As famílias que estão sendo encaminhadas para os novos lares estão recebendo todo o suporte da Prefeitura, com a destinação de kits de linha branca, cestas básicas, material de higiene e limpeza. As pessoas que seguem em atendimento nos 21 pontos de apoio em funcionamento, recebem todo o apoio para as necessidades essenciais, além de atendimento médico, psicológico e orientações de assistentes sociais.
A Prefeitura segue no acompanhamento do trabalho do Corpo de Bombeiros, que até o momento, mantém as buscas por três desaparecidos. Por conta das ocorrências registradas com as chuvas de fevereiro e março, o município contabiliza 241 vítimas fatais. Desse total, 234 foram em decorrência da chuva de fevereiro, sendo 138 mulheres e 96 homens, entre esses 44 são menores. Em março, foram registradas 7 vítimas fatais, sendo 4 mulheres e três homens.

Pontos de abrigo em funcionamento no momento:
Escolas públicas: Paróquia de Santo Antônio, Comac – Escola Germano Valente, E. das Comunidades Santo Antônio, E.M. Papa João Paulo II, Cei Chiquinha Rolla, E. M. Rubens de Castro Bomtempo, E. M. Alto Independência, E. M. Ana Mohammed, E. M. Marcelo Alencar, E. M Duque de Caxias, E.M. Rosalina Nicolay e E. M. Geraldo Ventura Dias.
E ainda os pontos voluntários: Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Católica Floresta, Igreja Redenção, Sitio São Luiz, Assembleia de Deus Chama Viva e Abrigo São Manoel.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: