Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real

Saque Calamidade do FGTS: todo o 1º e 2º distritos e parte do 3º distrito terão direito ao saque

Toda a população do 1° e 2° distritos de Petrópolis, além de parte do 3º distrito (nas áreas afetadas pela chuva nas imediações da Estrada União e Indústria) tem direito ao Saque Calamidade do FGTS. A ampliação do público com direito ao saque vem sendo pleiteada pela Câmara Municipal desde fevereiro, quando a cidade foi duramente atingida por um forte temporal, que provocou deslizamentos, inundações e mais de 200 mortes.
No Saque Calamidade, todos os que têm recursos na conta do FGTS podem retirar o saldo até o limite máximo de R$ 6.220,00. O saque poderá ser solicitado a partir desta terça-feira (29) nas agências da Caixa ou pelo aplicativo FGTS. No aplicativo, basta clicar na opção “Meus Saques” e selecionar a opção “Outras Situações de Saques”. Depois, é preciso selecionar o motivo do Saque “Calamidade Pública”, informar o município e seguir o passo-a-passo. A Caixa solicita apresentação de documentos e analisa caso a caso, antes da liberação. Uma vez aprovado o pedido, o valor será creditado na conta indicada pelo beneficiário. O prazo para fazer o saque termina em 18 de maio.
A Indicação Legislativa que pede a liberação do Fundo de Garantia para toda a população é de autoria da vereadora Gilda Beatriz. Para ela, a ampliação do público com direito ao Saque Calamidade mostra o resultado de um trabalho conjunto, feito pelo Legislativo municipal e federal, pelo Poder Executivo e o Judiciário.
“Lutamos muito por isso. É uma conquista importante, que reconhece o direito de muitos que, num primeiro momento, não tinham sido incluídos para recebimento do benefício. É importante deixar claro que vamos continuar trabalhando para que toda a população tenha direito ao benefício, já que, mesmo aqueles não afetados diretamente pelo temporal, acabaram sentindo os impactos da tragédia de forma indireta”, frisou a vereadora, agradecendo o empenho do deputado Hugo Leal e do Procurador da República Charles Stevan.
Presidente da Câmara Municipal, o vereador Hingo Hammes lembrou que a liberação dos recursos do FGTS, além de ser essencial àqueles que foram atingidos pela chuva, representará importante injeção de recursos na economia do município. “Todos fomos, de alguma forma, atingidos por esta tragédia”, lembrou.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: