Coisa de Mulher: curso cervejeiro em Petrópolis prova que elas estão cada vez mais presentes no universo das cervejas

O primeiro curso sobre cerveja feito por mulheres e exclusivo para mulheres da Serra do Rio de Janeiro – COISA DE MULHER – antes previsto para fevereiro e adiado por conta da tragédia provocada pelas chuvas em Petrópolis, finalmente aconteceu esta semana na Cidade Imperial. O curso foi uma iniciativa da Agência Maip e da cervejaria Sampler e teve como objetivo revolucionar o cenário cervejeiro de Petrópolis.
Durante dois dias, o evento aconteceu em espaço cedido pela cervejaria Bohemia por conta do número de participantes. Vale destacar que Sampler e Bohemia fazem parte da Rota cervejeira RJ, o que demonstra o quanto o associativismo tem feito bem aos cervejeiros da serra.
Foram cinco dias de palestras, network e muita cerveja, com conteúdo sobre história da cerveja e escolas Cervejeiras, com Flaviane Barros; atendimento, com Érica Machado; elementos e estilos, com Illa Proença; marketing cervejeiro, com Stephanie Nass; produção cervejeira, com Sybilla Gerald; e empreendedorismo e turismo cervejeiro, com Ana Cláudia Pampillón, fechando o evento nesta quinta-feira (31/03).
No final de tudo, as participantes ainda puderam aproveitar um happy hour com música ao vivo. Outro destaque importante é que a brassagem realizada durante o “Coisa de Mulher” foi ministrada por Érica Machado.
“As mulheres estão cada vez mais presentes no universo das cervejas artesanais, dos dois lados do balcão. Como apreciadoras elas estão cada vez mais pedindo boas cervejas, e também estão com tudo à frente da produção, divulgação e em todas as áreas do mercado cervejeiro. Saiu desta palestra muito feliz. Meu coração transbordou de alegria com o carinho recebido por essas jovens e a alegria foi imensa em ver os olhos brilharem com as infinitas oportunidades nesse mercado tão masculino”, disse a coordenadora da Rota Cervejeira RJ e uma das palestrantes do evento, Ana Claudia Pampillón.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: