Prefeito visita obras da UBS do Bairro da Glória, em Corrêas

O prefeito Rubens Bomtempo visitou a obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro da Glória, em Corrêas. O prédio já está pronto, faltando agora apenas melhorias no acesso, a instalação do mobiliário e equipamentos e a contratação das equipes de profissionais.
A instalação da UBS é uma parceria com o empreendimento Fazenda Marambaia, que ficou responsável pela construção do espaço. “O prédio ficou pronto no ano passado e me comprometo agora com a comunidade a entregar esse equipamento para atender a população. Faltam alguns ajustes e acreditamos que em julho podemos estar inaugurando a UBS”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
A UBS do Bairro da Glória vai contar com duas equipes de Saúde da Família com médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários de Saúde. Cerca de duas mil famílias serão atendidas na unidade.
“A implantação da UBS vai fazer a interface com o Ambulatório do Hospital Alcides Carneiro. Os moradores serão atendidos na UBS e encaminhados para exames e outros procedimentos no HAC”, comentou o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
A implantação da UBS no Bairro da Glória também vai desafogar o atendimento no Ambulatório do HAC, uma vez que os moradores da comunidade são atendidos no hospital. “A comunidade da Glória não tem um posto de saúde. A implantação da unidade vai atender uma antiga reivindicação dos moradores”, frisou o prefeito.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: