Polícia ambiental confirma denúncia do Linha Verde sobre construção irregular em Corrêas

Uma denúncia sobre construção irregular em Petrópolis, feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares ambientais neste sábado ao bairro de Corrêas, a fim de averiguarem as informações.
Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos se deslocaram à Estrada União e Indústria, onde no interior de um conjunto habitacional, onde fizeram contato com o síndico do local, que teve ciência da denúncia. Durante a fiscalização, os policiais da 5ª UPAm confirmaram a veracidade do fato, sendo observada a construção de um muro as margens do Rio Piabanha, caracterizando o local como área de preservação permanente. Quando questionado pelos agentes a respeito das licenças ambientais necessárias para a intervenção, o mesmo informou não as possuir, sendo então encaminhado à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Desde o início do ano, o programa Linha Verde já cadastrou 94 denúncias sobre crimes ambientais na cidade de Petrópolis, sendo “construção irregular” o segundo assunto mais denunciado no município, com 28 informações.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: