IPG PARTICIPA DE REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA FIRJAN E GE CELMA PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE AJUDA À PETRÓPOLIS

O IPG participou da reunião virtual, via WhatsApp, com o Presidente da FIRJAN Petrópolis e da GE Celma, Júlio Talon, nesta quarta-feira (30) a convite de Sérgio Taldo, do CTRL+Café. Por causa das chuvas de 15/02 e 20/03, que devastaram Petrópolis, causando mortes, desabrigados e prejuízos econômicos no município, a população ficou temerosa com a vinda de mais tempestades, conforme vem alertando a Defesa Civil.
Dentro do grupo CTRL+Café, Sérgio Taldo criou um grupo específico para colaborar no desenvolvimento de estratégias de auxílio à recuperação da cidade, chamado Grupo Pró-Petrópolis, no WhatsApp. Dentre profissionais e representantes de entidades da sociedade civil organizada, o IPG foi convidado, na pessoa de um dos diretores, Ramiro Farjalla, para participar dessa iniciativa e da reunião com a FIRJAN, por conta do PEP20 e da atuação no GT do Meio Ambiente. Diante da mobilização, Ramiro e Cleveland Jones, Presidente do IPG, participaram da reunião virtual com Sérgio Taldo, o organizador do evento, e Júlio Talon, contando com a presença também de Paulo Magno Geoffroy Junior, da Rádio Imperial Petrópolis, e Patrícia Medici, diretora de Calgary, no Canadá, para relatar a experiência semelhante à de Petrópolis.
Alguns assuntos abordados na reunião foram o Túnel Extravasor e a redução na alíquota do ICMS de 18% para 2%. Também foi debatido que grupos e iniciativas de sociedade civil precisam somar forças e se envolver com o Poder Público para viabilizar as propostas de urgência de recuperação da cidade e prevenção de riscos. No encontro também ficou claro que Petrópolis precisa de um planejamento urbano do Município e, não, de governo. O PEP20 foi ressaltado na reunião por ter propostas na área do meio ambiente, cujo documento foi compartilhado no grupo de WhatsApp.
O grupo agora se mobiliza para participar da reunião no Sicomércio Petrópolis, nesta segunda-feira (04)

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: