Prefeitura mobiliza equipes de diferentes setores em atuação conjunta na Rua do Túnel

Medidas visam reforçar a segurança na localidade até que as intervenções e recuperação do túnel tenham início


A Prefeitura segue com ações na Rua do Túnel. Desde segunda-feira (4), equipes de diferentes setores executam medidas de segurança para a localidade, além de dar suporte aos atendimentos aos moradores. As equipes técnicas da Secretaria de Defesa Civil seguem na localidade para avaliações de riscos estruturais; a Assistência Social oferece atendimento à população; agentes de Obras avaliam a instalação rampas de acesso às servidões; e a CPTrans oferece auxílio para a retirada dos veículos, que estão impedidos de circular pela via.
“Já estamos atuando na reconstrução da área. Conseguimos um acordo amigável para possibilitar uma passagem para os moradores e temos que garantir também que as famílias tenham suas demandas atendidas”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.
Nesta terça-feira (5), o atendimento volante do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) se mantém na região. As equipes fazem o trabalho de escuta e levantamento das demandas dos moradores que tiveram sua rotina afetada por problemas causados pelas últimas chuvas. O serviço contemplou até o momento, 41 famílias para a identificação das necessidades de cada núcleo familiar.

Medidas visam fortalecer a segurança na região até que as obras iniciem na via
Em um prazo de 40 dias a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras (SEINFRA) informou que iniciará obra emergencial para a recuperação dos fundos e laterais de toda a galeria do extravasor. A recuperação de toda a área será feita pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), que ficou responsável por fazer as obras complementares.
Por conta dos riscos de afundamento da margem da via, a orientação é de impedimento de circulação e estacionamento de veículos na via, que está com interdição que se estende por toda a via e para as casas que estão à margem do extravasor. Ao longo da rua, ainda serão reforçadas, as instalações de gradios para isolar as áreas de afundamento na via e colocação de rampas para que os moradores acessem as servidões em segurança.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: