Alunos da rede municipal vítimas das chuvas recebem kits de material escolar

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta terça-feira (5), na retomada das aulas, kits de material escolar para alunos vítimas das chuvas. Entre as escolas que receberam os kits está a Dr. Rubens de Castro Bomtempo, na Vila Felipe. A unidade ficou ocupada por famílias desabrigadas das duas chuvas – 15 de fevereiro e 20 de março – retomando as aulas depois de 50 dias.
“Queremos garantir que todos os alunos tenham material para estudar. Estamos entregando esses kits para todos aqueles que foram vítimas das chuvas. Nossas escolas estão retomando as aulas de forma gradativa e sabemos das dificuldades das famílias neste momento”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.
A entrega na Escola Municipal Dr. Rubens de Castro Bomtempo foi feita pela secretária chefe de gabinete Luciane Bomtempo e a secretária de Educação, Adriana De Paula.
“É bom ver as escolas voltando a receber os alunos. Apesar de todas as histórias tristes que cada um deles tem para contar, estar na escola, voltando a estudar é um momento de alegria”, comentou a secretária chefe de gabinete, Luciane Bomtempo.
A secretária de Educação explicou que em um segundo momento, os kits também serão entregues para outros alunos que não foram afetados diretamente pelas chuvas. “Além disso, as escolas também receberam itens de uso coletivo e as doações que vieram da Secretaria Municipal de Educação da cidade do Rio de Janeiro”, disse Adriana De Paula.
Nesta semana cinco escolas que estavam sendo usadas como pontos de abrigamento – E.M. Germano Valente (Comac), E.M. Dr. Rubens de Castro (Vila Felipe), CEI Chiquinha Rolla (Quitandinha), Escola das Comunidades Santo Antônio (Alto da Serra) e E.M. Papa João Paulo II – foram desmobilizadas.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: