Defesa Civil conclui cerca de 5 mil laudos de vistorias em áreas afetadas pelas chuvas

Disponibilidade do documento pode ser consultada pelo site da secretaria https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/

Com aproximadamente 5 mil laudos de vistorias prontos, a Secretaria de Defesa Civil segue em atuação nas áreas afetadas pelas chuvas. Nesta terça-feira (5), 16 equipes atenderam aos Registros de Ocorrências (RO) pelas localidades do Samambaia, Independência, Centro, Quitandinha, Siméria, São Sebastião, Chácara Flora, Dr. Thouzet, Retiro, Roseiral e Alto da Serra. Nessas regiões, os técnicos atenderam especificamente aos pedidos de vistoria já cadastrados. Para solicitar a análise de um engenheiro, geólogo ou técnico, a população deve fazer contato pelo 199 ou no atendimento presencial na sede da secretaria, na Rua Buarque de Macedo, 128 – Morin.
Até o momento foram cadastradas mais de 9,3 mil ocorrências por áreas de mais de 50 localidades, principalmente pelo primeiro distrito. A maior parte dos registros é por deslizamentos, dos quais mais de 2,7 mil atingiram diretamente imóveis. A Defesa Civil tem até o momento mais de 4,3 mil interdições e cerca de 3,7 mil vistorias estão com as análises em andamento.
A Secretaria de Assistência Social mantém 13 abrigos provisórios para o atendimento a 280 pessoas. Destas, 52 pessoas estão em escolas públicas; 87 em instituições; e 141 estão em estruturas organizadas pelas comunidades de forma voluntária.
Todas as famílias que tiveram as casas afetadas e tiveram que recorrer aos abrigos estão recebendo todo suporte necessário para atendimento das necessidades essenciais, além de orientações para a conclusão do processo do Aluguel Social. Até o momento, mais de mil contratos foram firmados e as famílias já estão sendo direcionadas para os novos lares.
A Prefeitura ainda segue no acompanhamento do trabalho do Corpo de Bombeiros nas buscas pelos 3 desaparecidos nas chuvas de fevereiro. As ocorrências registradas no município deixaram 241 vítimas fatais. Desse total, 234 foram em decorrência da chuva de fevereiro, sendo 138 mulheres e 96 homens, entre esses 44 são menores. Em março, foram registradas 7 vítimas fatais, sendo 4 mulheres e três homens.

Abrigos em funcionamento:
Escolas públicas: E. M. Ana Mohammed, E.M. Rosalina Nicolay, E. M. Geraldo Ventura Dias.
Abrigos em instituições: Paróquia de Santo Antônio, Castelo São Manuel e Abrigo Santa Isabel
Abrigos voluntários: Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Redenção, Sítio São Luiz, Assembleia de Deus Chama Viva.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: