Bairros de Teresópolis recebem ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Profissionais da Divisão de Vigilância Ambiental de Teresópolis fazem ações de combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, em diversos bairros do município. A ação acontece por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde.
Durante a primeira semana de abril, os agentes visitam cada bairro com o objetivo principal de orientar os moradores quanto à transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya, além de coletar larvas do mosquito.
Na segunda-feira (4), foram visitados os seguintes bairros: Santa Cecília, Carlos Guinle, Fonte Santa, Quinta Lebrão, São Pedro, Barra do Imbuí, Pimenteiras, Granja Florestal, Parque São Luiz, Várzea, Meudon, Beira Linha e Granja Guarani. “Queremos mostrar para a população que não é apenas a Covid que precisa de prevenção, pois temos no nosso meio outras doenças também relevantes ao cuidado”, disse a agente comunitária de saúde do PSF da Granja Guarani, Gelma Figueiredo.
Com auxílio dos agentes comunitários de saúde, as equipes realizam o LIRa, sigla para Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti. “Os agentes e agentes comunitários são responsáveis por passar todas as informações de cuidados à população, além de coletar dados sobre a transmissibilidade e foco do mosquito em cada bairro”, explica a coordenadora do Setor de Zoonoses, Eveline Ribeiro.
Ao longo da semana outros locais serão atendidos pela ação. Nesta terça-feira (5), os agentes realizam buscas nos seguintes bairros: Fonte Santa, Quinta Lebrão, São Pedro, Várzea, Meudon, Beira Linha, Granja Guarani, Féos, Vila Muqui, Pinheiros, Agriões e Corta Vento.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: