Demolição de muro garante acessibilidade para moradores da Rua do Túnel

Portão será instalado no local e somente moradores cadastrados vão poder passar pela área


A Prefeitura fez a demolição do muro que separa a Rua do Túnel e a antiga fábrica de veludo. A área vai funcionar como rota alternativa segura para moradores de áreas que não foram interditadas pela Defesa Civil.
Um portão será instalado no local, e somente moradores cadastrados poderão passar pela área, assim como serviços essenciais, como a coleta de lixo e ambulâncias. A rota segura passa por dentro da antiga fábrica, com saída pelo portão principal, na Rua Quissamã (já próximo ao Itamarati).
A Prefeitura chegou a um acordo amigável com o proprietário do local. “A medida foi tomada em comum acordo para garantir a acessibilidade e segurança dos moradores, após conversa que contou com a colaboração da Procuradoria-Geral do Município. Prevaleceu o bom senso. A ação é importante para os moradores, que já estão sofrendo muito com toda essa situação”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Durante uma audiência com o poder judiciário e a Prefeitura, realizada no dia 24 de março na 4ª Vara Cível, o Governo do Estado ficou com a responsabilidade fazer a obra emergencial no túnel extravasor do Rio Palatino – no trecho do Quissamã e também na entrada do túnel, na Rua Souza Franco, no Centro.
Ainda ficou estabelecido um prazo de 45 dias para que o Governo do Estado e o INEA iniciem a obra, com previsão de seis meses para a conclusão da obra.
A Prefeitura cobra da gestão estadual, desde 2014, as intervenções para garantir segurança dos moradores.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: