Areal comemora 30 anos de emancipação com apresentações artísticas

Para comemorar os 30 anos de Areal, no dia 9 de abril, às 20 horas, a Ópera O luar de Areal, reúne elenco de 150 pessoas, com orquestra, coral e grupo de dança, no Barateza. Escrito por Ana Gabriela Dickstein e dirigido por Jay Vaquer, a apresentação gratuita reúne a Orquestra Sinfônica Juvenil de Santa Cruz sob a regência de Carlos Sarria e Vinícius Louzada, a Escola de Dança Nasta Abdu e alunos da Escola Municipalizada Alberto Torres e da Escola Municipalizada Antônia Marinho.
Espetáculo que celebra a data especial, a Ópera O luar de Areal busca contar um pouco da história do município. Com leveza, humor e boa música, o repertório apresenta canções originais e grandes clássicos, como Luar de Areal, composta pelo ilustre morador do município, o violonista Garoto, em homenagem a cidade.
Com o intuito de divertir, cantar e emocionar, a Ópera O luar de Areal marca o aniversário do município na expectativa de um futuro cada vez mais próspero para a cidade. A apresentação marca também o início da parceria do IBME – Instituto Brasileiro de Música e Educação com a Prefeitura Municipal de Areal e a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Eventos e STN, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, ao promover aulas de música para orquestra e para canto e coral, para os alunos da rede pública de ensino do município. Estudantes com idades entre 6 e 19 anos que já iniciaram a trajetória dos estudos musicais, que busca promover grandes oportunidades educacionais e culturais para a população do município.

Programa “Ópera O luar de Areal”:
Areal convida (Letra: Ana Gabriela Dickstein / Música: Moana Martins)
Hino da Cidade de Areal
Lugar de Passagem (Letra: Ana Gabriela Dickstein / Música: Moana Martins)
Ária do Sargento Mór José Vieira Afonso (Letra: Ana Gabriela Dickstein / Música: Moana Martins) Trenzinho do caipira (Villa-Lobos)
O trem das sete (Raul Seixas)
Soldados (Legião Urbana)
Luar de Areal (Garoto)
Ficha técnica “Ópera O luar de Areal”
Diretor teatral: Jay Vaquer
Roteiro: Ana Gabriela Dickstein
Regência: Carlos Sarria e Vinícius Louzada
Coreografia: professora Daniele Macedo (Escola de Dança Nasta Abdu | diretora Nasta Abdu)
Elenco: Gugu Peixoto, Mavi Carpin, Brenda Pedrotti, Nano Max, Camila Paredes, Adam Lee
Participação especial no Hino de Areal: Natasha Cohn
Participação especial na música Trem das Sete: Julien Bacelar
Coreógrafa, Direção de Movimento: Joane Mota

Serviço:
“Ópera O luar de Areal”
com Orquestra Sinfônica Juvenil Santa Cruz, Escola de Dança Nasta Abdu, Escola Municipalizada Alberto Torres e Escola Municipalizada Antônia Marinho
Regência: Carlos Sarria e Vinícius Louzada
Data: 9 de abril de 2022 | sábado
Local: Barateza – Praça Presidente Castelo Branco – Centro – Areal
Horário: 20h
Apresentação Presencial | Gratuita

Sobre IBME – Instituto Brasileiro de Música e Educação
Criado em 2011 no Morro da Providência, no Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro de Música e Educação acumula, desde então, um amplo histórico de programas e projetos que promovem vivências artísticas e educacionais. Com o intuito de modificar a vida de milhares de crianças, adolescentes e jovens em diferentes municípios do estado do Rio de Janeiro, o IBME tem a missão de contribuir com a transformação social por meio da educação e da música.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: