Defesa Civil de Maceió conhece estrutura de Petrópolis e troca conhecimento sobre resposta a desastres

Sistema de alerta e alarme e política pública de prevenção chamou a atenção do representante


A Prefeitura recebeu nesta quinta-feira (7), o secretário de Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre. Ele esteve em Petrópolis para conhecer a estrutura de Defesa Civil do município, em visita que resultou na troca de conhecimento sobre as medidas preventivas adotadas no município para o enfrentamento de desastres.
O secretário de Maceió teve acesso a todo o trabalho adotado para a prevenção na cidade, que conta com a instalação de 20 sirenes para o alerta e alarme nas comunidades de maior risco para deslizamentos, bem como a implantação dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudec).
“A Defesa Civil tem um papel importante para a execução desse trabalho de prevenção, com essa missão de salvar vidas. Estamos aqui compartilhando nossas iniciativa e ideias, mas também para conhecer essa expertise, com esses sistemas de alertas e outras ações para levar para Maceió”, destacou o secretário de Maceió.
Abelardo Nobre acompanhou as equipes em vistorias por áreas afetadas pelas catástrofes climáticas de fevereiro e março e conheceu os processos executados para o atendimento às quase 9,5 ocorrências registradas desde fevereiro.
“Esse é um processo de troca de conhecimento muito importante. São cidades com possibilidades de desastres parecidos e podemos perceber como é importante a atuação conjunta entre as Defesas Civis. Essa é uma integração que pode sim, ajudar a salvar muitas vidas”, destacou o secretário de Defesa Civil de Petrópolis, tenente-coronel Gil Kempers.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: