Última escola usada como abrigo é desocupada: força-tarefa da Prefeitura garantiu 1,7 mil contratos de aluguel social

Prefeito se reuniu com grupos que trabalharam para traçar estratégia e buscar soluções para as famílias afetadas
A última escola municipal que funcionava como abrigo – a Rosalina Nicolay, no Siméria – foi desocupada nesta sexta-feira, concluindo o ciclo da força-tarefa montada pela Prefeitura. Em 42 dias, a equipe de 50 funcionários do município garantiu mais de 1,7 mil moradias seguras para vítimas das catástrofes climáticas dos dias 15 de fevereiro e 20 de março.
Com isso, as aulas na Escola Municipal Rosalina Nicolay serão retomadas na próxima semana. A unidade ainda vai passar por limpeza e reorganização para receber os alunos.
“Queremos devolver a dignidade para essas famílias que tanto sofreram. Desde o dia 26 de fevereiro, quando foi fechado o primeiro contrato, estamos empenhados em buscar os imóveis para dar dignidade às famílias e zerar o número de pessoas nos pontos de abrigo. Agradeço a todos os profissionais que se envolveram nesse trabalho humanitário com tanto empenho”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Todas as famílias encaminhadas para novos lares recebem suporte da Prefeitura, com kits de linha branca e roupas novas, cestas básicas, material de higiene e de limpeza.
Agora, o município vai seguir no trabalho de sensibilização dos donos de imóveis, para que eles disponibilizem locais para locação via Aluguel Social. A Prefeitura Isenta pagamento do IPTU para os proprietários que disponibilizarem seus imóveis. Além disso, o imóvel também terá isenção da taxa de lixo e taxa de religação da água.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: