Paróquias voltam a celebrar Semana Santa com a presença dos fiéis pela primeira vez depois de dois anos de restrições por causa da Covid-19

A Diocese de Petrópolis deu início no domingo (08), às celebrações da Semana Santa. A programação prevê a missa do lava-pés, na quinta-feira, dia 14, celebração da Paixão, dia 15, Vigília Pascal, dia 16 e a missa de Páscoa, assim como encenações dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo e outras celebrações, podem ser conferidas no site da Diocese de Petrópolis (https://diocesepetropolis.com.br/…/programacao-da…).
Na quinta-feira, dia 14, pela manhã, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, preside, às 9h, a Missa dos Santos Óleos na Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis. Nesta celebração, além da bênção dos óleos para serem usados no sacramento do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos, o bispo de Petrópolis fará o encerramento do Ano Jubilar dos 75 de criação da Diocese e a abertura do Ano Eucarístico Diocesano.
A Missa dos Santos Óleos terá ainda a presença de todos os sacerdotes da Diocese de Petrópolis, que num ato de comunhão com o bispo diocesano, renovam os votos de obediência realizados no dia da ordenação sacerdotal. Na noite do dia 14 de abril, em todas as paróquias celebra-se a missa lembrando a última ceia de Jesus Cristo e o ato feito por levar de lavar os pés dos apóstolos.
A partir desta celebração segue toda a programação do Tríduo Pascal, concluído com a missa da Vigília Pascal, no sábado, dia 16, celebrando no domingo a Páscoa, que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo. A participação dos sacerdotes e fiéis nas celebrações devem seguir o decreto diocesano com as normas para prevenção contra a Covid-19, respeitando também as orientações de cada município, lembrando que a Diocese de Petrópolis é formada por oito municípios (Petrópolis, Teresópolis, Areal, Magé, Guapimirim, São José do Vale do Rio Preto e ainda duas paróquias situadas em Três Rios (Bemposta) e Paraíba do Sul (Sebollas).

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: