Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike movimenta economia de Petrópolis em mais de R$ 30 milhões

Ocupação da Rede Hoteleira chegou a 100% nos distritos


A Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike movimentou a economia petropolitana neste último fim de semana. Estima-se que mais de R$30 milhões foram movimentados entre quinta-feira (7) e domingo (10). A ocupação hoteleira dos distritos ficou em 100% e mais de 60 mil pessoas passaram pelo evento, mais de mil deles eram estrangeiros. Também houve um aumento no aluguel de imóveis por meio de aplicativos.
“A economia petropolitana passa muito pelo turismo e um evento desse porte é importante para a nossa cidade. Gera renda, emprego e traz visibilidade para o município, que passa por um momento de crise. Agradeço a todos que acreditam em Petrópolis e principalmente para os voluntários que nos ajudaram muito. Vamos sair muito mais fortes disso tudo”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.
O balanço da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike foi tema do Comissão de Organização e Monitoramento de Eventos, que aconteceu na tarde desta terça-feira (12) na Casa dos Conselhos, na Avenida Koeler, no Centro da Cidade. “Neste momento que estamos passando, a realização do evento foi muito positiva, principalmente para o turismo, que é um dos carros chefs da nossa economia”, comentou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.
Além de ter sido transmitido ao vido para mais de 60 países, o evento também contou com a participação de mais de 100 empresas petropolitanas. “O evento promoveu a nossa cidade para o mundo todo, elevou a economia, movimentou o comércio e hotéis, além de gerar empregos”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.
A Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike aconteceu na região do Vale do Cuiabá, em Itaipava. O evento reuniu mais de 800 atletas de vários países do mundo. Os petropolitanos Giuliana Salvini Morgen e Henrique Avancini e participaram das competições e foram destaques, ficando em 5º lugar e 13º lugares, respectivamente.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: