Defesa Civil conclui mais de seis mil laudos de vistoria em áreas afetadas pelas chuvas

Documentos podem ser solicitados pelo site ou diretamente da sede da secretaria


Mais de seis mil laudos de vistorias estão concluídos pela Secretaria de Defesa Civil, que nesta terça-feira (12), atuou com 20 equipes técnicas, percorrendo 19 localidades como Chácara Flora, Quitandinha, Valparaíso, Castelânea, Caxambu, Vila Felipe, Coronel Veiga, Siméria, Quissamã, Centro, Carangola, Corrêas, Floresta, Dr. Thouzet, Independência, Bingen, Duarte da Silveira, São Sebastião e Lopes Trovão. Ao todo, a Defesa Civil tem mais de 9,7 mil ocorrências registradas em todo o período, em função das chuvas de fevereiro e março.
Desse total, a maior parte – mais de 7,5 mil – foi por deslizamentos. Desses, mais de 2,8 mil atingiram diretamente imóveis por cerca de 60 localidades afetadas. De todas as ocorrências cadastradas, mais de 3,6 mil estão em andamento pelas equipes que seguem empenhadas diariamente na realização de vistorias e conclusão de laudos.

Laudos podem ser solicitados pelo site ou retirados na secretaria
As pessoas que aguardam pelos laudos de vistorias podem consultar pelo site da Defesa Civil https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/ se o documento está disponível. Em caso positivo, pelo próprio site pode ser feita a solicitação para o recebimento do Registro de Ocorrência em formato digital. A obtenção do laudo também é possível em atendimento presencial na sede da secretaria, na Rua Buarque de Macedo, 128 – Morin.

166 pessoas são atendidas em nove abrigos provisórios
A Secretaria de Assistência Social trabalha para o atendimento das famílias que estão em abrigos temporários. Das 166 pessoas que recebem todo o apoio da Prefeitura para suprir as necessidades essenciais, 62 estão em instituições e outras 104, em estruturas organizadas de forma voluntária nas comunidades. Todas as pessoas que dos abrigos estão incluídas no programa Aluguel Social e estão sendo direcionadas aos novos lares.
As famílias que perderam suas moradias e estão acolhidas em casas de familiares ou amigos, estão recebendo o mesmo suporte por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), que direcionam benefícios de acordo com o perfil social de cada pessoa.

Abrigos provisórios em funcionamento
Instituições: Castelo São Manuel, Abrigo Santa Isabel e Casa do Padre
Voluntários: Igreja Videira, Quadra do Oswaldo Cruz, Associação de Moradores Vila São José, Igreja Wesleyana – Caxambu, Igreja Redenção e Sítio São Luiz.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: