Comércio autorizado a funcionar durante feriado da Semana Santa

Termo de abertura já está disponível no site do Sicomércio Petrópolis
O Termo de Adesão à Convenção Coletiva firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio Petrópolis) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Petrópolis (SECP) para funcionamento durante o feriado da Semana Santa já está disponível. O termo precisa ser protocolado nos sindicatos até esta quinta-feira (14).
“Não podemos desperdiçar nenhuma oportunidade de vendas. É hora de olhar para frente e retomar o movimento econômico no município”, destaca Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio Petrópolis.
De acordo com dados da Secretaria de Turismo de Petrópolis, a taxa média de ocupação hoteleira na cidade, entre os dias 15 e 17 de abril está em 72,93%. No primeiro distrito (Centro e arredores), a taxa é de 64,03%. Já nos distritos (do 2º ao 5º) esse percentual é de 81,82%. “A cidade vem retomando o turismo que é extremamente importante para o setor de bens, serviços e comércio. Os eventos que a cidade recebeu e vai receber até o fim do mês estão impulsionando a hotelaria e garantindo uma boa movimentação econômica no município”, reflete Marcelo.
O termo está disponível no www.sicomerciopetropolis.com.br e precisa ser protocolado, em três vias, nos dois sindicatos para que tenha validade. Ficam excluídos deste acordo os segmentos de supermercados, mercados, minimercados, farmácias e drogarias e lojas de atacado de malhas e aviamentos. “É importante homologar os termos nos dois sindicatos para que os direitos trabalhistas dos colaboradores que forem escalados para trabalhar sejam garantidos”, reforça Marcelo.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: