Município tem 120 mil pessoas vacinadas contra gripe; Taxa de cobertura entre idosos é de 85,9% e de crianças está em 72,48%

Vacinação contra Influenza começa para idosos acima de 60 anos

A Campanha de Vacinação contra a Influenza será aberta nesta segunda-feira (18) aos idosos acima de 60 anos, encerrando a primeira fase da mobilização. A partir de 3 de maio, outros grupos prioritários, como gestantes, puérperas, professores, profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento, começam a ser imunizados. Os profissionais de Saúde também estão recebendo a vacina. Já as crianças de 6 meses a menores de 5 anos começam a ser imunizadas em 30 de abril.
“A vacinação contra influenza desempenha um papel crucial na manutenção da saúde dos adultos e ao ao longo da vida traz muitos benefícios que se acumulam para a saúde geral e a expectativa de vida. É importante que todos entendam que a vacinação em dia é um instrumento sanitário essencial para uma vida saudável e evitar a propagação de doenças”, frisa o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
O Dia D da Imunização para os idosos maiores de 60 e trabalhadores da Saúde está previsto para o dia 30 de abril. Já a segunda fase da campanha vai de 3 de maio a 3 de junho.
Neste grupo também estão incluídas as pessoas com deficiência, caminhoneiros, rodoviários, população indígena e população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas. Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais também devem ser imunizadas neste período.

Pontos de vacinação

Centro de Saúde Coletiva
PSF Alto da Serra
UBS Morin
UBS Alto independência
UBS Quitandinha
PSF Santíssima Trindade
PSF Bairro Castrioto
PSF Comunidade São João Batista
UBS Mosela
PSF Moinho Preto
PSF Pedras Brancas
Ambulatório Escola
UBS Itamarati
Hospital Alcides Carneiro
PSF Carangola
PSF Vale do Carangola
PSF Fazenda Inglesa
UBS Araras
PSF Águas Lindas
UBS Itaipava
PSF Comunidade Primeiro de Maio
PSF Boa Esperança
UBS Pedro do Rio
PSF Secretário
PSF Posse
PSF Brejal

Horário da campanha
A Campanha de Vacinação contra a Influenza acontece de 8h30 as 15h30, exceto para as unidades localizadas nas áreas rurais e naquelas que funcionam com terceiro turno. Nas que funcionam nas áreas rurais (PSF Brejal) o atendimento é de 8h30 as 14h30. Já aquelas que contam com o terceiro turno (Centro de Saúde Coletiva, PSF Alto da Serra, UBS Quitandinha, UBS Itamarati e UBS Mosela) a vacinação acontece das 8h30 às 19h.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: