Guarda Civil retoma trabalhos de cinoterapia no CTO

A Guarda Civil Municipal retornou na manhã desta terça-feira (19) os trabalhos de cinoterapia no Centro de Tratamento Oncológico (CTO). Na ação, os pacientes assistidos na unidade recebem a visita dos cães que fazem parte do canil da corporação. O último encontro tinha sido realizado antes das chuvas de fevereiro.

“Esse trabalho faz muita diferença para os pacientes atendidos. Os cães levam alegria para os pacientes que passam por esse momento. Parabenizo a nossa Guarda Civil pela sensibilidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O comandante da Guarda, Charles Soares de Matos, destaca o retorno após as chuvas do dia 15 de fevereiro. “Após a tragédia que assolou nosso município, hoje pudemos retomar as atividades tão solicitadas pela comunidade assistida por aquele importante Centro de Tratamento. Foi maravilhoso ver a alegria das crianças e de todos os presentes”, disse.

São três dois do Canil da Guarda Civil que participam das cinoterapia. Nesta terça-feira, a cadela Jujuba participou. O relato é que, durante o contato com os animais, o ambiente recebe mais alegria e todos se sentem melhor.

“A cinoterapia vem aumentar a autoestima dos pacientes, familiares e, até mesmo, da equipe que trabalha no Centro Oncológico. É comprovada cientificamente e só traz benefícios. Naquele momento, as pessoas esquecem um pouco daquele ambiente médico e tenso”, explicou o diretor operacional da Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública, Leandro Lopes.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: