O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) ganhou uma Comissão Intersetorial de Políticas Públicas. O objetivo é que o grupo seja o responsável pela discussão das demandas das instituições da Sociedade Civil junto ao Poder Público, mantendo a interação entre instituições e governo.
A criação da Comissão Intersetorial de Políticas Públicas foi uma deliberação do CMDCA durante a última reunião do conselho, realizada no dia 13. A resolução que criou a comissão foi publicada no Diário Oficial (D.O.) no dia 20 deste mês.
“Essa comissão tem a finalidade de manter a interação entre as instituições e governo municipal, solucionando problemas e encontrando soluções para todos os temas que envolvem a garantia de direitos das crianças e dos adolescentes”, disse a presidente do CMDCA, Luciane Bomtempo.
A comissão é formada por representantes da Prefeitura das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social; e de instituições da sociedade civil (Fundação Princesa Isabel, Associação Jovens em Ação e Creche São José do Itamarati).
Leia também
-
Matrículas para alunos surdos na Escola Municipal Santos Dumont estão abertas
-
PROJETO DE LEI MODERNIZA A VISÃO SOBRE O USO DE COLEIRAS EM ANIMAIS NAS VIAS PÚBLICAS
-
CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA VIDA E DA FAMÍLIA
-
Prefeito e Secretários dos municípios que compõem o CIS Serra se reúnem em Petrópolis
-
Dann Mattos tem nome oficializado como candidato a deputado federal pelo PSC