Pontos de vacinação já estão preparados para o Dia D contra Influenza e Sarampo

Todos os 47 postos disponibilizados pela Secretaria de Saúde para o Dia D da Vacinação contra Influenza (gripe) e Sarampo já estão preparados para receber a população, neste sábado (30). UBSs, PSFs, Centro de Saúde Coletiva, Ambulatório Escola, assim como as escolas Paroquial Carlos Demiá, Liceu Municipal Carlos Chagas Filho e Ana Mohhamed, estarão abertos de 8h as 17h. Só os postos do Brejal e Vale das Videiras funcionarão em horário diferenciado, de 8h as 16h.
Para o sarampo, o público alvo são os trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. Já para a Influenza, além desses, os idosos a partir de 60 anos estão incluídos. “É fundamental a conscientização tanto dos idosos quanto dos pais e responsáveis das crianças sobre a importância da imunização contra a gripe e o sarampo para as crianças. Acreditamos na adesão de todo o público”, destaca o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
A Campanha de Vacinação contra a Influenza começou em quatro de abril, com a estimativa de imunização de 59.015 idosos e 10.990 trabalhadores da saúde. Até a manhã de quarta-feira (27) 12.882 idosos e 2.327 trabalhadores da saúde, o que representa, respectivamente 21,82% e 21,17% do público vacinável, já tinham sido imunizados.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: