Foto: Ascom PMP

Após dois anos, Bauernfest volta a ser presencial; evento será realizado em agosto

A data da Bauernfest de 2022 já está definida: de 12 a 28 de agosto. A decisão foi tomada na segunda-feira (02), em reunião entre a Prefeitura, o empresariado (do comércio e do turismo), o segmento cervejeiro, os grupos folclóricos germânicos e a Câmara Municipal.
O novo calendário, decidido coletivamente, buscou contemplar todos os setores envolvidos com a festa. Um adiamento em relação à data tradicional (fim de junho e início de julho) para que todos possam se preparar para garatir uma grande festa para a cidade.
Ao mesmo tempo, uma data que não conflita com outros eventos (como o Rock in Rio, por exemplo, que será realizado na primeira quinzena de setembro). E ainda ocupa um mês que tradicionalmente tem baixa ocupação hoteleira.
“A cidade mostrou hoje que tem muita maturidade, de saber dialogar, de saber ouvir o outro. Agora vamos trabalhar para fazer dessa Bauernfest uma festa histórica, para ajudar a reerguer a nossa cidade. Tudo o que estiver ao meu alcance para fazer a melhor Bauernfest da história, eu vou fazer”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
A festa começará no dia 12, e a participação dos grupos folclóricos começará no dia 19. Assim, os grupos terão mais uma semana para se preparar para a Bauernfest.
Esta será a primeira edição presencial da festa após o início da pandemia da covid-19. Em 2020 a Bauernfest não foi realizada e, no ano passado, ela aconteceu de forma remota.
Entre os participantes da reunião, realizada no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro, estavam: a secretária de Turismo, Silvia Guedon; a presidente do Instituto Municipal de Cultura, Diana Iliescu; o presidente do Sicomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis), Marcelo Fiorini; a presidente da Arte (Associação da Rua Teresa), Denise Fiorini; o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Petrópolis, Cláudio Mohammad; o presidente da Câmara Municipal, vereador Hingo Hammes; e o presidente da Associação dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis (AGFAP), Marcos Carreiro.

Veja abaixo a repercussão da nova data entre os segmentos envolvidos:


Grupos folclóricos
“Concordamos com o prefeito, concordamos com o poder público, e achamos que será uma ótima Bauernfest. Vai ser uma ótima virada para a nossa cidade. Espero que nós possamos dar essa contribuição, e todos juntos colaborarmos para essa retomada econômica, cultural e turística da nossa cidade”, disse Charles Rossi, representante do Clube 29 de Junho, que, por sua vez, representa os grupos folclóricos germânicos.

Empresários
“A decisão foi maravilhosa. O turismo perderia se uma festa juntasse uma na outra. Então, toda a nossa preocupação foi com todo o comércio envolvido, com todo o turismo envolvido, que ia ser prejudicado, se a gente não conseguisse colocar a data dentro de agosto”, disse a empresária Alvanei Abi Daoud, integrante da diretoria do Sicomércio.

Cervejeiros
“Achei muito bom. O segmento cervejeiro já estava todo preparado para junho. Cerveja não fica pronta de um dia para o outro. Mas foi importantíssimo o prefeito ter esse diálogo, querer dialogar com a gente. Então hoje saímos com uma data que contempla todo o segmento cervejeiro e o trade da cidade”, disse o diretor de Eventos da Associação das Microcervejarias de Petrópolis, Bruno da Silva.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: