Centro de Saúde realiza mutirão de ultrassonografia mamária neste sábado

Após zerar a fila de mamografias no município, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Saúde Coletiva, está se preparando para a realização de um grande mutirão de ultrassonografias mamárias, represadas entre os anos de 2019 e 2020. As equipes da unidade já iniciaram a triagem e estão entrando em contato com os pacientes que estão na fila de espera para agendar os procedimentos. A primeira ação acontece neste sábado (07).
“Providenciamos a contratação de um médico ultrassonografista de mama, o que tem acelerado os atendimentos. Estamos investindo na garantia da saúde das mulheres, o que é um dos principais focos do governo municipal. O objetivo é fortalecer essa rede de atenção e oferecer um serviço de qualidade”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.
Segundo o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, o mutirão vai acontecer nos quatro sábados de maio e a previsão é de realizar, pelo menos, 40 procedimentos nos dias das ações. “Esse exame complementa o rastreamento iniciado com a mamografia. Tanto para os mutirões, quanto para os atendimentos normais, temos equipes preparadas para atender a demanda. Pensando no Dia das Mães, escolhemos o mês de maio para incentivar a prevenção e a saúde da Mulher”, explica o secretário.
“Estamos determinados em realizar esses atendimentos, nosso objetivo é resgatar esses pacientes, estabelecendo acolhimento e resolutividade as demandas necessárias”, frisa a diretora do Centro de Saúde, Célia Bretas.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: