Dann Mattos, embaixador do turismo do RJ, se encontra com Deputado Estadual Dr. Serginho e estuda melhorias para o setor

Nesta quarta-feira (04), o petropolitano Dann Mattos, embaixador do turismo do Rio de Janeiro, se encontrou com o Deputado Estadual Dr. Serginho, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Na ocasião foram debatidas pautas que podem contribuir para o crescimento do turismo em Petrópolis e também nas cidades vizinhas. O objetivo é atrair cada vez mais investimentos e visitantes para o Interior Fluminense.
“Falamos sobre a importância de inciativas que ajudem o desenvolvimento do turismo! É fundamental que a cadeia produtiva receba o devido apoio. Assim como os pequenos produtores e empreendedores, e profissionais do turismo em geral, que também foram muito afetados com a pandemia, e no caso de Petrópolis, com as fortes chuvas deste ano”, disse.
Resultado disso, é que no mês de março deste ano, um levantamento do Ministério do Trabalho, apontou que ocorreram 265 demissões contra 185 contratações na Cidade Imperial. Um dos setores que mais sofreu no período foi o de alojamento e alimentação em Petrópolis.
Outro encontro importante realizado no mesmo dia, foi com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, João Carrilho. “Aproveitei para apresentar as principais demandas da nossa região. Precisamos nos aprimorar cada vez mais, e investir na tecnologia aliada ao turismo. É um amplo mercado e que pode ajudar na geração de trabalho e renda nas nossas cidades”, avalia Dann.
Ainda de acordo com o Embaixador de Turismo do RJ, a capacitação é fundamental. Desta forma o mercado é suprido com mão de obra de qualidade, e consequentemente o atendimento e serviços em geral ficam ainda melhores. “Quando você é bem recebido e tratado em algum lugar dá vontade de voltar, e indicá-lo para que outras pessoas tenham a mesma experiência. Pois é nisto que temos que apostar cada vez mais: tecnologia, inovação, capacitação e investimento”, salienta.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: