SESSÕES E AUDIÊNCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL PASSARÃO A SER TRANSMITIDAS POR RÁDIOS COMUNITÁRIAS

Emissoras de radiodifusão comunitárias passarão a transmitir sessões legislativas e audiências públicas da Câmara Municipal de Petrópolis. O projeto Câmara nas Rádios está previsto em Projeto de Resolução aprovado na última semana em 2ª discussão. O objetivo é ampliar o acesso da população às pautas do Legislativo Municipal, dando mais transparência ao trabalho e aproximando ainda mais a Câmara da população.
O projeto é da Mesa Diretora, assinado pelo 1º e 2º vice-presidentes, vereadores Fred Procópio e Júnior Coruja, e pelo 1º e 2º secretários, Yuri Moura e Junior Paixão. “Com a medida, vamos ampliar o acesso da população às informações sobre a Câmara. A rádio é um meio simples e muito acessível. Estamos assegurando mais transparência e estimulando a prática da cidadania”, afirmou Fred Procópio.
Junior Coruja lembrou que a presença da Câmara nas rádios comunitárias vai aproximar ainda mais o Legislativo de quem está na ponta. “As pessoas poderão entender melhor o trabalho do vereador, acompanhar o nosso dia a dia, apresentando suas demandas”.
O vereador Junior Paixão destacou que a transparência em todas as ações do Poder Público deve ser estimulada e apoiada. “A transmissão das sessões legislativas pelas emissoras de radiodifusão comunitárias ampliará a divulgação dos trabalhos na Câmara Municipal a muitas comunidades onde a rádio comunitária é importante canal de comunicação com os moradores. Esta iniciativa contribuirá, certamente, para levar mais informação aos cidadãos de nossa cidade, colaborando para nossa formação cidadã”, declarou.
O vereador Yuri Moura, autor de emenda que regulamenta as inserções, lembra que toda medida que aproxime a Câmara Municipal da população é importante. “A Câmara Municipal é a casa do povo. Esta aproximação é essencial. Permite que a população acompanhe mais de perto o trabalho dos vereadores, estimulando que apresentem suas demandas, que participem mais ativamente das decisões da cidade”, frisou.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: