Mais investimentos em infraestrutura: Prefeitura retoma convênio com DER

Convênio que havia sido paralisado em 2021 foi prorrogado a pedido do município


Buscando maior rapidez na recuperação da estrutura viária do município, a Prefeitura de Petrópolis assinou, na manhã desta terça-feira (10), termo aditivo de um convênio firmado com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER). O acordo possibilita a cooperação entre os órgãos envolvidos para execução de obras de infraestrutura viária. O convênio havia sido paralisado pelo município no ano passado e foi prorrogado pelo DER a pedido do prefeito Rubens Bomtempo.
O acordo prevê a execução de obras de recuperação e demais ações que contribuam para a melhoria da malha viária da cidade. Ainda de acordo com o termo aditivo, o órgão estadual é responsável por fornecer todos os materiais necessários para a execução dos projetos enviados pela prefeitura. A cessão dos insumos fica condicionada a pedido prévio por parte do município, por meio de um plano de trabalho.
O prefeito Rubens Bomtempo lembrou que a malha viária da cidade foi muito danificada com as chuvas. “Agora, com esse termo aditivo, vamos poder dar mais agilidade na reconstrução e recuperação das vias da cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
O vice-presidente do DER, Mauro Valverde, destacou a importância da parceria. “Ao beneficiar o município com o asfalto, estamos ajudando a proporcionar o desenvolvimento para a cidade. Estamos com essa grata missão de dar continuidade e retomar toda essa operação com o município de Petrópolis”, disse.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: