Estacionamento irregular prejudica a circulação de ônibus na cidade

A falta de consciência e educação no trânsito por parte de motoristas, tem gerado reclamações das empresas de transporte coletivo em Petrópolis. Além do trânsito complicado, algumas situações colaboram efetivamente para atrasos e até para perda de viagens em algumas linhas. Nesta quinta-feira (12), trÊs exemplos claros foram flagrados em diversos pontos da cidade.


Na Rua Marechal Deodoro, no Centro Histórico, um coletivo da linha de ônibus 010 – Rodoviária (Executivo), teve que parar no meio da via, por conta de um veículo particular estacionado de forma irregular, ocupando o ponto de embarque e desembarque de passageiros.
Em outro caso, o ônibus que fazia a linha 402 – Taquara, ficou parado no ponto final do bairro também devido um carro estacionado, que impedia qualquer condição de manobra do coletivo. Os horários da sofreram atrasos, prejudicando os usuários.

Caso semelhante ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, na Rua Padre Moreira, no bairro Valparaíso, onde o coletivo que fazia a linha 205 ficou por quase 15 minutos parado por conta de um carro particular que estava parado de forma irregular.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: