Friburgo ganhará em breve novo modelo de patrulhamento escolar

Nova Friburgo ganhará em breve um novo modelo de segurança na porta das escolas públicas. O projeto “Patrulha Escolar”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Polícia Militar, prevê um contato direto entre PMs capacitados, a comunidade escolar, incluindo pais, alunos e professores, os gestores dos estabelecimentos de ensino e órgãos como o Conselho Tutelar.
O programa começou em fevereiro pela Região Metropolitana do Rio e em março passou a se expandir para outras partes do estado, como o interior.
Na última segunda-feira, 9, o Colégio Estadual Dr. Galdino do Valle Filho, no Centro, sediou uma reunião entre o prefeito Johnny Maycon, a secretária municipal de Educação, Caroline Klein, oficiais do 11º BPM e gestores de escolas municipais e estaduais para debater detalhes da implantação do Patrulha Escolar (foto abaixo). Segundo o 11º BPM, a reunião marcou a reativação do Conselho Comunitário de Segurança Escolar de Nova Friburgo.
Porta-voz do comando do 11º BPM, o Major Mattos explicou que diariamente, de segunda-feira a sábado, uma dupla de policiais, em viatura caracterizada, cumprirá uma agenda de visitas e atendimentos nas escolas.
Segundo ele, somado ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), focado em educar e informar sobre os malefícios do uso de drogas, a Patrulha Escolar atuará tentando promover sensação de segurança no ambiente escolar, tanto para alunos quanto pais, coordenadores e professores, como também para toda a comunidade ao redor.
“É um projeto institucional, com o intuito precípuo de atuar exclusivamente no atendimento às demandas preventivas e ostensivas nas escolas, a fim de interagir diretamente com pais, alunos e professores, estreitando os laços entre a PMERJ e as instituições de ensino”, disse ele.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: