Secretaria de Educação inicia projeto “De Conto em Conto” nas escolas e centros de Educação Infantil

Cerca de 160 escolas e centros de Educação Infantil da Rede Municipal vão receber o projeto “De Conto em Conto”. A iniciativa foi lançada na manhã desta quarta-feira (11) na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) e contou com a participação dos alunos das unidades Germano Valente e Monsenhor Gentil. O projeto de contação de histórias é promovido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação.
“Nossas escolas e centro de Educação Infantil contam com projetos que buscam incentivar a leitura e promovem aprendizagem de forma inclusiva. Cultura e educação andam sempre juntas e projetos como esse mostram a qualidade do ensino dentro das nossas unidades”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.
Em todas as unidades em que o projeto acontecer será levado um tecido e junto com os alunos será feito um trabalho. “No encerramento do ‘De Conto em Conto’, todos esses trabalhos vão se juntar em uma enorme colcha que será apresentada no encerramento do projeto previsto também para acontecer na Praça da Águia”, disse a secretária de Educação Adriana de Paula.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: