SERRATEC E INSTITUTO BIOMOB PROMOVEM BAZAR QUE DOA ROUPAS

O Serratec e o Instituto Biomob marcam o encerramento das atividades do SOS Petrópolis com a organização de um bazar onde as pessoas podem escolher as roupas que desejam e não precisam pagar por elas.

O Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana e o Instituto Biomob – Soluções Inovadoras para Acessibilidade, fecham com chave de ouro as atividades do SOS Petrópolis. As ações de ajuda humanitária ao desastre de fevereiro terminam com um bazar das roupas que restaram a partir das doações recebidas e a reciclagem, através de parceiros especializados para descarte de tecidos, daquelas sem condições de uso. O bazar acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 16 de maio, das 9h às 16h, na Escola de Música Santa Cecília, no centro de Petrópolis.
A novidade do bazar é que as pessoas vão receber um voucher com direito a 20 peças, vão escolher as que desejam e não vão pagar por elas. Essa ação finaliza o período de 90 dias determinado pela parceria entre o Serratec e o Instituto Biomob para atender as vítimas do desastre que assolou a cidade. “Determinamos um prazo de 90 dias de ajuda, com a intenção de que houvesse um planejamento responsável das ações de apoio ao desastre.”, relatou o Presidente do Serratec Guilherme Mota Alves.
As atividades do SOS Petrópolis contaram com o apoio de voluntários que, com todo carinho, promoveram a organização, controle e triagem das roupas – as que não apresentam condição de uso serão enviadas para empresas de reciclagem. O presidente do Instituto Biomob, Valmir de Souza comentou: “Recebemos uma quantidade enorme de roupas e o bazar encerra um ciclo. Fizemos uma triagem detalhada em que separamos todas por categoria. Recebemos roupas novas com etiqueta, mas também recebemos peças sem a menor condição de uso e estas serão recicladas, nada será perdido.”
Os processos das atividades do SOS Petrópolis Serratec e Biomob foram minuciosamente planejados e envolveram o recebimento junto ao doador, entrada de material, organização, verificação de prazo de validade, contagem, atualização do estoque através de planilha diária, encaminhamento para o veículo responsável, registro da entrega (foto e recibo), registro das famílias no formulário, encaminhamento das solicitações para o despachante, arquivo dos recibos e armazenamento das fotos, cotação de preços de produtos que precisaram ser comprados, busca ativa das instituições e famílias a serem assistidas, validação da demanda solicitada (verificação da condição da família), encaminhamento das solicitações para despacho, controle e registro da entrega de doações.

Serviço:
Bazar de Doação de Roupas
Organização: Serratec e Instituto Biomob;
Local: Escola de Música Santa Cecilia;
Endereço: Rua General Osório, 192, Centro, Petrópolis;
Horários: dias 13/05, 14/05 e 15/05, das 9h às 16h e no dia 16/05 das 9h às 14h;
Informações: (24) 99989-9991.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: