INDICAÇÃO DE MERENDA ESCOLAR DIFERENCIADA PARA CELÍACOS É APROVADA NA CÂMARA

Alunos da rede municipal de ensino que tenham doença celíaca, diabetes ou intolerância à lactose poderão receber merenda escolar diferenciada, de acordo com a indicação legislativa aprovada na Câmara Municipal. A iniciativa é dos vereadores Marcelo Chitão (PL) e Yuri Moura (PSOL) e segue para avaliação da Prefeitura Municipal.
De acordo com a sugestão votada na Casa Legislativa, a alimentação especial será orientada e supervisionada por nutricionista vinculada à rede municipal. Para ter acesso à dieta, deverá haver uma comprovação médica apresentada pelo aluno ou responsável no ato da matrícula ou na atualização cadastral na própria instituição.
“Para mim, é um orgulho e uma honra poder aprovar uma indicação que prevê uma alimentação diferenciada para as crianças e adolescentes que precisam desse cuidado em nossa cidade”, destaca Chitão.
Para o vereador Yuri, é inquestionável o direito desses alunos a um cardápio diferenciado, “pois a ingestão de determinados alimentos podem os prejudicar gravemente”, lembrando ainda que lutar pela melhoria da educação é um dos pilares de seu mandato.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: